sábado, 31 de agosto de 2013

Baú de memórias 5




Hoje é o meu 1º dia de aulas e do meu irmão
Infelizmente a escola onde eu andei já não existe
Eram as meninas de um lado e os meninos do outro
Eu não estava habituada, foi um dia muito duro
E talvez um dos piores...
Paro na rua para ir para casa, oiço vozes que dizem
"Vai lá para a terra dos pretos"
Esta não é a tua terra, como é que tu és branca
Se nasceste com os pretos, ou então és filha de pretos
Vai para a tua terra...diziam eles
Como vocês podem imaginar, eram palavras muito duras
Para uma criança, sendo eu muito branquinha
Com o cabelo cor do sol, quando falavam comigo
Ficava toda vermelha, parecia um tomate
Era muito tímida e ao mesmo tempo muito selvagem
Diziam sempre: "Vai para a tua terra esta terra não é tua"
Afinal Angola, era uma colónia portuguesa
Eram tão ignorantes que nem isso sabiam
Eu era portuguesa e sou portuguesa.!
Amo a liberdade e a natureza, isso é ser selvagem.!

Isabel Morais Ribeiro Fonseca


Sem comentários:

Enviar um comentário